terça-feira, 22 de setembro de 2009

Maria Aldeneire / Mariluce Fernandes


Escola Caio Caldas Sobrinho
Língua Portuguesa
Mariluce Fernandes da Silva Souza
Maria Adelneire de Souza Severo
Facilitadora: Ceiça
Curso de Educação Digital


Tema: Análise do filme “Dos sonhos aos ares”

O filme “Dos sonhos aos ares” permite-nos fazer um paralelo entre o vôo de Santos Drumonnd prática pedagógica. Para que o progresso seja efetivo, e para que se obtenha sucesso em uma nova conquista e necessário empenho e dedicação. E não é diferente na Educação. A mesma perderia seu sentido se não tivesse como meta alcançar objetivos, principalmente na evolução tecnológica.
A evolução tecnológica que vivenciamos hoje é que influência nossas vidas é fruto de um planejamento participativo. Geralmente, toda tecnologia causa medo ao ser introduzida.
Tanto a tecnologia, como a aviação iniciaram de uma forma bem primitiva, tendo hoje uma proporção que mexe e altera a qualidade de vida das pessoas transformando a sociedade e contribuindo para o crescimento da mesma.
Dessa forma o autor mostra que não se deve voar só através do pensamento, é preciso lutar com garra e ser perseverante, para que os sonhos sejam concretizados. Porém é fundamental que o desafio deve existir como ponto de partida para viabilizar soluções e atingir o alvo almejado.
Assim, podemos concluir que com a introdução das novas tecnologias, nós enquanto educadores, precisamos estar preparados para lidar com as inovações que estas nos trazem, anulando dessa maneira, a possibilidade de sermos substituídos por máquinas.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Muito pertinente as colocações de vocês, precisamos está atentos a essa inovações tecnológicas, buscando aprimoramento dessas novas práxis e consequentemente melhorias no ensino aprendiazagem. Jamais seremos substituídos por máquinas, urge a necessidade de conhecê-la mais. Parabéns pelas excelentes abordagens no texto, e durante todo o curso.

Adorei conhecer vocês.
O meu 10,0 merecido para a dupla.

Grande abraço
Facilitadora Ceiça Lima
NTE 11