terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rosane Márcia / Tânia Maria




Colégio Estadual Presidente Médici
Professora – Ceiça Lima


Rosane Márcia Ferreira de Santana Brito
LPLB
Tânia Maria Dantas da Silva
Química

INTRODUÇÃO Á EDUCAÇÃO DIGITAL


Recentemente, a discussão sobre inclusão e exclusão digital da população brasileira tem invadido os mais distintos meios acadêmicos. Basta observar o expressivo numero de publicações que surgiram sobre o assunto nestes últimos anos, assim como alternativas de utilização da informática nos espaços escolares.
O uso da informática em educação, em especial em nossas escolas publicas, esta alternativa tem sido realizada através de projetos específicos que buscam oportunizar aos alunos o contato com a sociedade da informação. A partir do uso do computador, objetiva-se a associação dos conhecimentos construídos e significados em sala de aula, adequando-os a sua realidade
em função da importância que a sociedade de informação adquiriu nestes últimos anos torna-se essencial que a instituição escolar não fique também excluída da velocidade com que tais informações são processadas.
A diversidade e a originalidade do ser humano contrapõe qualquer tentativa de restrição das qualidades e dos talentos individuais, pensamos que a escola não tem papel decisivo neste contexto, mas como uma receita pronta e acabada, mas como mediadora do conhecimento e formação de sujeitos mais críticos e preparado para enfrentar o mundo lá fora.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Prescisamos está abertos a essa inovações pedagógicas e buscar propostas significativas para o nosso alunado, como vocês abordam no texto, termos que ser "mediadores do conhecimento e formadores de sujeitos mais críticos e preparados para enfrentar o mundo lá fora." Parabéns pelo excelente desempenho no curso. Continue assim inteirados no processo tecnológico.

O meu 10,0 merecido a dupla.

Adorei conhecê-las.

Grande abraço
Facilitadora Ceiça
NTE 11