terça-feira, 22 de setembro de 2009

GILIANE ARGÔLO / LUCIENE ALMEIDA



Colégio Estadual Presidente Médici
Giliane de Oliveira Argôlo – Matemática e História
Luciene Almeida de Souza – Física e Filosofia
Facilitadora : Ceiça Lima


Tema :Análise do vídeo “Dos Sonhos aos Ares”


O Vídeo retrata que não basta sonharmos, muitas vezes com os pés no chão, e sim ir até aos ares e persistir mesmo quando todos dizem que é loucura e que não vamos conseguir, é preciso força,coragem e determinação para seguir em frente e alcançar nossos objetivos .
Santos Drumont como muitos brasileiros dotados de inteligência,coragem e garra não se conformara,em manter os pés no chão assim como Ícaro queria ir além, nos ares.Na sua imaginação ele já voava e colocara seus planos em prática.Primeiro veio os balões, onde ele passeara a tardinha em redor da torre Eiffel em Paris capital da França,em seguida desenhou o que imaginara ser um avião,depois de várias tentativas frustradas em 1906 ele alcançou a vitória voando no 14 Bis,seu primeiro avião e logo após em1908 com o Demoselle para culminar sua vitória nos ares sendo o primeiro homem a voar.
Assim como Santos Drumont, tivemos vários inventores que lutaram por um bem maior,nós professores lutamos todos os dias por um futuro melhor conservando no presente a esperança tão escassa nos olhos de nossos dicentes.Quase sempre nós somos recompensados com a ignorância humana que não notou que a educação é a ponte que nos levará a um mundo menos desigual e que nós professores somos atravessadores desse enorme labirinto,o conhecimento.
Santos Drumont nos ensina que para alcançarmos algo é preciso utilizarmos todas fontes tecnológicas disponíveis,naquele momento ele tinha em suas mãos o papel as expressões e os seus sonhos.Hoje dispomos de várias tecnologias que facilitam o aprendizado como exemplo a tv escola,o linux educacional e a tv pendrive que traz o mundo até a sala de aula abrindo as fronteiras e facilitando o acesso ao conhecimento e inovando os métodos educacionais.
São os sonhos que aos poucos estão deixando de ser somente sonhos e tornando-se realidade tão próxima ao alcance de todos nós.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Sonhos!!! ainda acho que temos tantos... mas, o importante é que buscamos inovar o nosso conhecimento, já que vivemos num mundo onde os meios de informações estão a todo vapor. Levar os recursos tecnológico para sala de aula é, sem dúvida de grande valia,além de contribuir para o desenvolvimento do aluno, é importante para que este tenha conhecimento sobre os sistema de interação entre as pessoas.
Parabéns pelo desempenho durante todo o curso. Tenham a certeza que vocês deram um grande passo para a construção do conhecimento do nosso alunado.

Adorei conhecê-las.
O meu 10,0 merecido para a dupla.

Grande abraço
Facilitadora : Ceiça Lima
NTE 11
2009