terça-feira, 22 de setembro de 2009


COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE MÉDICI
CURSO DE INTRODUÇÃO DIGITAL
GENIVAL DOS REIS MONTEIRO
JOÃO BISPO DE OLIVEIRA
FACILITADORA: CEIÇA LIMA









"aqueles que, como eu, foram humildes,
pioneiros da conquista do ar pensavam
em criar novos meios de expansão
lhes pacifica entre os povos do que em lhes
fornecer novas armas."
Santos Dumont




Desde os primórdios da história humana, o homem deu início à alavancada pela corrida tecnológica. Se levarmos em consideração que a tecnologia é tudo aquilo que o homem inventou para facilitar a sua sobrevivência, buscando, muitas vezes se defender e se prevenir de outros animais e de catástrofes, pode-se notar que a simples invenção da lança, da enxada, da alavanca, da roda e etc. Marcaram o início da tal desenfreada corrida tecnológica que hoje nos envolve e nos fascina.
Santos Dumont foi um visionário realista que conseguiu transformar um sonho tão perseguido pela humanidade em realidade, que era construir um veículo que voasse e conseguisse retornar ao mesmo local de partida. Se analisar bem o momento que Santos Dumont começa a pensar na possibilidade de voar, até construir o primeiro dirigível e fazer uma comparação com as grandes naves espaciais de hoje é de se admirar com a evolução tecnológica.
Vivemos em um mundo globalizado onde tudo está interligado e funciona com apenas um toque, neste mundo tudo “cheira” tecnologia, portanto a educação não pode ficar fora, enquanto tecnologicamente os outros ramos das atividades humana andaram a passo de avestruz a educação andou a passo de tartaruga, por isso, faze-se urgente e necessário a inclusão digital na escola, pois assim, pode-se preparar aulas que fascinam os alunos e os coloque diante desta realidade em que todo planeta está envolvido, a tecnologia.
Esse curso de Educação Digital chegou em boa hora abriu nossas mentes e nos despertou para entrar nesta corrida, e assim, quem sabe, marcar uma era nova com relação aos novos ensinamentos pedagógicos, técnicas e métodos didáticos enlaçados com a nova “moda” do momento que é a tecnologia.
Santos Dumont






Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Parabéns pela perfeita redação, e pertinentes abordagens quando diz que, "faze-se urgente e necessário a inclusão digital na escola, pois assim, pode-se preparar aulas que fascinam os alunos e os coloque diante desta realidade em que todo planeta está envolvido, a tecnologia." É isso ai, o nosso alunado tem sede de mudanças, e inovações pedagógicas. Continue assim, buscando essas inovações na sua práxis pedagógica.

O desempenho da dupla no curso foi excelente. O meu 10,0 para vocês.

Grande abraço
Facilitadora Ceiça
NTE 11