terça-feira, 22 de setembro de 2009

ALESSANDRO DE OLIVEIRA / ADAILTON JOSÉ

Dos Sonho aos Ares
A história da aviação está relacionada com a evolução tecnológica humana, tendo como criador Santos Dumont , levando seu sonho aos ares, sonho que não ficou apenas na memória , que com muita persistência e criatividade construiu vários dirigíveis até chegar ao 14 BIS. Um sonho que seria para o beneficio de todos nós. Mas com o tempo passando por várias modificações, chegou para o uso da guerra, destruindo e causando dor entre as nações.Hoje toda essa evolução tecnológica deve ser utilizada para o uso da vida e não da destruição global, sabemos que existe várias tecnologias que não deveriam passar de um sonho, mas sonhos como o de Santos Dumont deverão sempre ser levados para os ares. Os avanços científicos e tecnológicos que observamos nos últimos anos promovem transformações sócias e econômicas e revolucionaram as formas como nos comunicamos, como nos relacionamos com as pessoas, com os objetos e com o mundo ao redor. Encurtam-se as distâncias, expandiram-se fronteiras e o mundo ficou globalizado.
E no que diz respeito a informática que pode ajudar nossas vidas, profissional e pessoal de várias maneiras. No que tange a vida profissional, nos da infinitas ferramentas para realização de trabalhos com mais qualidade de objetivos. Além disso, modificaram de maneira concreta nossas perspectivas profissionais no sentido de sempre poder ir além do que se pode imaginar, e ir além do imaginável , é um dos fatores importantes para alcançar o sucesso. No que diz respeito a vida pessoal a informática nos dá um vasto leque de opções, que sendo bem utilizado pode nos proporcionar grandes momentos que até a pouco eram impensáveis; e, com certeza a informática está sendo uma ferramenta importante e indispensável em nossas vidas. E a cada dia que se passam as pessoas sentem a necessidade de acessar a internet para realizar diversas ações de pesquisa, estudo e diversão.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Você ressalta bem a questão da nossa vida pessoal no cotidiano, que a informática nos dá um vasto leque de opções, que sendo bem utilizado pode nos proporcionar grandes momentos que até a pouco eram impensáveis; e, com certeza a informática está sendo uma ferramenta importante e indispensável em nossas vidas. Pois o computador é uma ferramenta de extrema importãncia tanto na sala de aula como em nossa vida e tem o Poder ampliar os níveis de conhecimento em qualquer área do conhecimento,e oferece-nos diversas condições de comunicação para conectar-se com o mundo. Vejo a tecnologia como um bem necessário para nossa vida. Continue buscando essas inovações na educação.
Senti a falta da identificação no seu texto, como UE e disciplina de atuação. E também a ilustração no texto.

Parabéns!!! 10,0 para a atividade.

Grande abraço
Facilitadora Ceiça Lima
NTE 11