terça-feira, 22 de setembro de 2009

GEILDA PINHEIRO / COSME ALMEIDA











Colégio Estadual Presidente Médici
Professores: Geilda Pinheiro e Cosme Almeida
NTE 11 Paulo Afonso
Curso de Educação Digital
Facilitadora: Ceiça Lima

DOS SONHOS AOS ARES!!!


A nossa vida é repleta de sonhos, desde que nela existam expectativas de novos horizontes, a fim de nos propor uma realização tanto pessoal quanto profissional. Uma vez que a tecnologia é de fundamental importância para o alcance desse objetivo. Sabemos que não é fácil alcançar o avanço da tecnologia, mas quando se tem a determinação como primeiro passo, tudo é possível. Assim, como Santos Dumont com várias tentativas de erros e acertos não desistiu na invenção do avião, nós vivemos na era de não desisti de aceitar o novo. Uma forma de abrir novos caminhos, de acompanhar, de evoluir, de sentir-se engajado, e sobre tudo realizado. Desde que possamos ver na era digital um suporte de fundamental importância para o exercício da nossa profissão e como cidadãos atualizados no meio de uma sociedade globalizada. Viver é evoluir. A evolução estar permanentemente presente em nossa vida, e vai gradativamente nos moldando. Para que possamos viver em harmonia com os meios de evolução é preciso aceitar as novidades tecnológicas de uma forma positiva. A tecnologia disseminou-se pelo mundo inteiro, mudou de forma radical o modo de pensar, agir, relacionar e construir conhecimento; surgindo uma nova maneira de viver. Portanto, é necessário evoluirmos e consequentemente estar aptos a vivermos numa sociedade diversificada, obtendo assim, um bom desempenho.

Crisópolis - BA, Setembro-2009.

2 comentários:

Nossos cursistas!!! disse...

Parabéns pelo desempenho durante todo o curso, as abordagens quanto ao texto foram bastante significativas quando diz que "Viver é evoluir", é verdade, precisamos evoluir sempre e buscar inovações para desempenhar os diversos papeis que a vida nos proporciona, e que percebemos como estamos diante de ferramentas novas que instigam a curiosidade , incentiva a pesquisa e leva professor e aluno a descoberta e a conquista de um mundo totalmente novo, porém rico em possibilidades.

Adorei conhecê-los.
O meu 10,0 merecido para a dupla.
Grande abraço

Facilitadora Ceiça Lima
NTE 11

Nossos cursistas!!! disse...

Ah colegas!!! Senti falta de saber a sua área de atuação na escola. Acredito que deve ter esquecido de colocar na identificação.
Bjus