segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CRISÓPOLIS - BA - JAIRTE BARRETO DE OLIVEIRA/JOICE BARRETO DOS SANTOS ALMEIDA/JOÃO DA SILVA ARGÔLO NETO


Escola de 1º e 2º Graus Profº Edgard Santos
Língua Portuguesa e História
Jairte Barreto de Oliveira
Joice Barreto dos Santos Almeida
João da Silva Argolo Neto
Facilitadora: Ceiça
Curso de Educação Digital

Tema :Análise do filme “Dos Sonhos aos ares”


A evolução surge a partir das necessidades do homem. O desafio deve existir como ponto de partida e incentivo à procura de soluções, ou de simplesmente, alcançar o tanto desejado, peça fundamental para a experimentação, iniciando assim, as inovações.
A evolução do homem está intimamente ligada à evolução tecnológica. A evolução tecnológica atual é a aplicação dos conhecimentos e a informação para a geração de novos conhecimentos e dispositivos de comunicação que facilitem a vida do homem na sociedade moderna.
A evolução tecnológica ao melhorar a vida das pessoas, propõe a sua presença em todos os setores de modo especial no mundo da educação, visto que, a visão anterior destas tecnologias substitui o professor, estes se mantêm dependente da tecnologia.
Os enfoques da modernidade do mundo da tecnologia, não constitui um passaporte imediato para o desenvolvimento de um todo, entretanto, é necessário que haja a inovação, em todos os segmentos sociais e esta difusão em torno da população. Este por sua vez, precisa ter atitude crítica para discernir os caminhos que a evolução do conhecimento tecnológico pode ou tem a oferecer.
Portanto, a evolução é um processo vital ao ser humano e principalmente em sua vida, pois o mesmo é um ser social e político.

2 comentários:

Nossos cursistas!!! disse...

Pertinente suas colocações quando diz que: "Os enfoques da modernidade do mundo da tecnologia, não constitui um passaporte imediato para o desenvolvimento de um todo, entretanto, é necessário que haja a inovação, em todos os segmentos sociais e esta difusão em torno da população. Este por sua vez, precisa ter atitude crítica para discernir os caminhos que a evolução do conhecimento tecnológico pode ou tem a oferecer." É importante sim, discernir essas novas modernidades na educação uma vez que as tecnologias devem promover aos alunos a capacidade de investigação, a iniciativa e o espírito crítico, bem como, rentabilizar e potenciar as capacidades comunicacionais entre professor-aluno / aluno – aluno/ aluno-professor).
Parabéns pelo desempenho durante o curso. Continue buscando inovações para melhorar a sua práxis pedagógica.
Adorei te conhecer, sua alegria é bastante contagiante.
Bjus no coração e o meu 10 para o trio.

Facilitadora Ceiça Lima
NTE 11

Anônimo disse...

parabéns para todas equipe de educadores, termos conhecimento da tecnológias mas devemos buscar o verdadeiro fundamento dos seres humano,para que não venhamos pecar contra Deus,(gênesis 1:26) vamos ver á origem do Homem ...