segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CRISÓPOLIS - BA - FAGNER DOS SANTOS/SIDNEI CARDOSO



Escola Caio Caldas Sobrinho
Matemática e Séries Iniciais
Fagner dos Santos Sousa
Sidnei Cardoso de Menezes
Facilitadora: Ceiça Lima
Curso de Educação Digital



Tema: Análise do Filme “Dos Sonhos aos Ares”



O filme mostra a persistência de um homem que acreditava em um sonho. E para a realização do mesmo, ele passou por várias decepções , até conseguir o esperado: criou um objeto que embora fosse mais pesado que o ar, voava. E dessa glória para cá, essas máquinas evoluíram e vem progredindo cada vez mais de forma assustadora e incontrolável. Isso graças às tecnologias nelas aplicadas.
Os aviões fizeram com que nações e continentes se tornassem muito mais próximos, por causa da velocidade que eles desenvolvem.
E por falar em velocidade , continente e tecnologia , o computador também liga pessoas de todo o mundo de maneira muito mais rápida que qualquer meio de transporte que já foi inventado.
Através da internet, viajamos, compramos,estudamos e fazemos outras inúmeras atividades sem sairmos do lugar.
Hoje podemos dizer que: Enquanto o homem é o ser mais perfeito da natureza, o computador reina absoluto no campo das tecnologias.

2 comentários:

Nossos cursistas!!! disse...

É importante observar essa velocidade das tecnologias no nosso cotidiano e perceber que vivemos em uma sociedade em transformação,e que o papel do educador como participante do processo , deve ser de troca e colaboração, para que haja uma transformação, não só de novas tecnologias, mas de paradigmas.

Parabéns pelo desempenho nas ações propostas durante todo o curso.
10,0 para a dupla.

Grande abraço

Facilitadora Ceiça Lima
NTEc 11

escola Josephina disse...

Olá bom dia!
Sou de Guariba/SP e necessito do telefone da Escola Caio Caldas Sobrinho, preciso entrar em contato com a secretaria podem por favor me escrever madando (escolajosephina@hotmail.com)
Obrigado