segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CRISÓPOLIS - BA - MÔNICA SALDANHA/SÍLVIA LETÍCIA

Colégio Estadual Presidente Médici.
Curso de Introdução Digital.
Alunas: Mônica Saldanha e Sílvia Letícia.
Facilitadora: Ceiça Lima




ATIVIDADE PROPOSTA






“A necessidade de arriscar é que nos faz homens.
Vôo perfeito no espaço em que criamos
Ninguém decide sobre os passos que evitamos
Tristeza de que não vamos por medo dos caminhos”
(Damário da Cruz)

Vivemos num mundo globalizado em que o conhecimento tecnológico se impõe nas atividades mais simples do dia-a-dia. É preciso estar antenado as novas tecnologias que mudam rapidamente, tornando descartáveis produtos e conhecimentos obsoletos. Como Santos Dumont, é necessário ousar, trazendo as novas tecnologias para sala-de-aula, tornando as aulas mais atraentes e interessantes para nossos alunos. É fundamental também o professor se capacitar continuamente para ser capaz de acompanhar o aluno e também tornar-se mais eficiente na adequação dos novos recursos tecnológicos a sua prática pedagógica, sabendo tirar proveito de todos mecanismos e situações de aprendizagem. Só a intimidade, que se adquire no uso rotineiro dessas novas ferramentas, que funcionam como os ensaios de vôo do Pai da Aviação, garantindo ao professor uma maior segurança no domínio das ferramentas tecnológicas, porém acima de tudo, precisamos estar abertos ”ao voar”, afastando antigos paradigmas e tendo um olhar mais atento ao novo.
O curso de Introdução Digital nos despertou para necessidade do uso de novas tecnologias, principalmente, nós que vivemos numa pequena cidade do interior, longe de universidades, centros de tecnologia e estudo, entre outros, porém podemos mais próximos através do bom uso da tecnologia que nos aproxima de outros lugares, outras pessoas e do conhecimento.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Coleguinhas, muito pertinente as colocações de vocês, principalmente quando falam que: "precisamos estar abertos ”ao voar”, afastando antigos paradigmas e tendo um olhar mais atento ao novo." E realmente necessitamos de pessoas livres, abertas para iniciarem o processo de transformação tecnológica, pois só assim, podemos ter alunos responsáveis, professores criativos e cidadãos conscientes de seu papel na educação.
Parabéns pelo excelente desempenho na atuação do curso.
O meu 10,0 bem merecido a dupla.
Adorei conhecê-las, vocês são pessoas maravilhosas.
Saudades e bjus no coração.

Facilitadora Ceiça Lima.
NTE 11