terça-feira, 22 de setembro de 2009

IVAN PEDRO / JOSEFA IOLANDA / LUCIDALVA MENEZES

Colégio Estadual Presidente Médici
Ivan Pedro de Oliveira
Disciplina – Matemática
Josefa Iolanda Matos de Aguiar
Disciplinas – Biologia, Sociologia,Inglês
Lucidalva Menezes de Santana
Disciplinas - Arte, Sociologia e Filosofia


Facilitadora: Profª Ceiça Lima






Um novo tempo

“Um novo tempo apesar dos perigos”
(Novo tempo Ivan Lins)


Na busca de novos conhecimentos o homem esta sempre buscando novas tecnologias com a certeza de melhorar as condições de sobrevivência, e estreitar as relações com os demais.
É importante ressaltar que em busca dessas novas tecnologias, existem pessoas que as usam como ferramenta para uso indevido, causando danos nocivos á sociedade.
O novo tempo da educação, em meio a uma sociedade cada vez mais globalizada requer a utilização das tecnologia e nesse sentido a informática torna-se uma ferramenta imprescindível. Hoje conseguimos enxergar, nas modernas tecnologias da informação e comunicação, um valioso suporte para o currículo escolar e a construção e democratização do conhecimento. Atualmente o desafio é representado por um uso adequado das TIC na educação e pela alfabetização digital de docentes de discentes.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Na verdade estamos em uma busca constante de aprendizado significativo na educação, apropriando-se das tecnologias, já que o compromisso primordial da escola é com a formação da cidadania e a contrução do conhecimento, a partir do legado sociocultural do aluno. Há que se pensar na funçao social do computador, não como instrumento de dominação, mas como ferramenta a ser explorada como recurso pedagógico."
Parabéns pelo dinamismo durante todo o curso. Vcs são pessoas adoráveis. Foi muito bom conhecê-los.
Grande abraço a todos.

O meu 10,0 merecido ao grupo.

Facilitadora Ceiça Lima
NTE 11
2009