domingo, 4 de outubro de 2009

PROFª EDNA ALVES DE ALMEIDA!!!

“ Do Sonho aos Ares”


Sonhos para realizarmos coisas fantásticas precisamos sonhar e sonhar muito, infeliz daquele que não sonha. Com o passar do tempo podemos observar que o ser humano esta cada vez sonhando mais alto, um dos exemplos mais fantástico de sonho e realizado foi do grande Cientista SANTOS DUMONT que através de tantas tentativas onde algumas não foram satisfatória, ele não desistiu de realizar seu grande sonho, e construção de uma maquina que mudaria a vida de muitas pessoas, o sonho de voar e voar bem alto. Que idéia grandiosa evolução do ser humano se destacando e nos trazendo mais conforte, rapidez e facilitando nossos trabalhos. Ainda bem que SANTOS DUMONT persistiu apesar das barreiras, muitos de nos na maioria das vezes desistimos de algo na primeira tentativa, esse vídeo teve uma importância muito grande para mim e pra muitos que poderam assistir ter a oportunidade de voltar ao passado da experiência de SANTOS DUMONT em sua genialidade, temos que agradecer tudo isso a tecnologia das filmagens e fotos feitas da época, imagens que jamais se apagará para que outras possam ter o privilegio de vê-las também, mesmo não tendo visto lá em 1906, quando o 14 BIS deu seu primeiro vôo.
As tecnologias vem cada dia mais nos surpreendendo, para mim a informática foi a maior cartada que alguém pode dar a grande idéia de um ser humano a informática hoje faz parte da vida de todos, dependemos da informática em toda a parte onde quer que vamos e não para de crescer e evoluir e de nos proporcionar coisas fantásticas para humanidade.
Mas tudo que é bom tem seus desvantagens, precisa-se de um certo cuidado de uso, se não for bem utilizada pode trazer sérios riscos para vida humana, principalmente as crianças com o uso da internet sabemos que o computador é altamente prejudicial mas também é um instrumento de grande importância nos dias de hoje!
A internet faz parte da minha vida, embora de maneira paulatina também vai entrando no âmbito educativo. A utilização da informática em todos os aspectos da vida social e também familiar (internet, jogos, etc) nos possibilita a trocar email com nossos familiares e amigos, conversas instantâneas e ate mesmo de ver a imagem do outro a milhas de distancia atreves de uma pequena web can nos possibilitando de matar a saudade de nossos amigos e familiares.
A utilização e o uso da internet para mim é sempre preciso é ferramenta para meu trabalho, tornou-se indispensável útil essencial para minha qualificação onde é um elemento muito rico e vasto a ser explorado, na faculdade foi um dos instrumentos que mais utilizei para realização dos meus trabalhos e pesquisas, não tenho duvida que facilitou muito meus trabalho e enriqueceu muito minhas atividades, seminários e ate mesmo na minha monografia, só contribuiu para meus conhecimentos e minha vida pessoal e profissional



Resumo: Edna Alves de Almeida

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Edna!!! Que bom que você se identificou com o vídeo "Dos Sonhos aos ares", realmente a tecnologia nos leva a grandes análises, em que mundo estamos? Aonde vamos chegar?? Urge a necessidade de conhecermos sempre mais, para que haja uma boa utilização. É importante que você busque sempre mais, para não ficar a mercê das inovações nas tecnologias para aprimoramento da práxis pedagógica. Conitune assim, brilhando sempre. Senti falta da sua ilustração no texto, como também da identificação no seu trablho.
Parabéns pelo desempenho durante todo o curso.
O meu 10 para você.
Grande abraço
Facilitadora: Profª Ceiça
NTE 11
Paulo Afonso