segunda-feira, 17 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO DIGITAL -


NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL – NTE 11
FACILITADORA: PROFª CEIÇA LIMA
CURSO DE EDUCAÇÃO DIGITAL
CURSISTAS: ISABEL CRISTINA DANTAS DOS SANTOS SILVA
LUCIENE SANTANA ANDRADE
MARIA AUZENIR DE SANTANA


VÍDEO: “DOS SONHOS AOS ARES”
(SANTOS DUMONT)


Um dos maiores sonhos da humanidade sempre foi voar, para isso ela lutou, testou e não desistiu jamais. A luta pela realização dos sonhos é o que faz o homem crescer, o mundo evoluir, as descobertas acontecerem.
Santos Dumont persistiu em seu sonho, aprendendo com seus erros, acertos, tentativas, fracassos e sucessos. E tornou real aquilo que parecia impossível: voar.
Assim como o vídeo “Do sonho aos ares” nos mostrou a persistência de homens que lutaram para realizar seus sonhos, nós, como educadores, não podemos ficar de fora e precisamos com certa urgência evidenciarmos a tecnologia/informática como um recurso imprescindível para facilitar e melhorar o processo de ensino e de aprendizagem dos nossos educandos, pois querendo ou não, a informática é um meio de transporte de informação do mundo globalizado, sendo rápido e eficaz para quem conhece e domina.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Que bom, que desperta em vocês essa necessidade de buscar inovações pedagógicas já que emergem os conhecimentos quanto as tecnologias na educação. Continuem assim, persistentes e eficazes em tudo que se propõem a fazer.
Parabéns pelo excelente desempenho durante o curso.
O meu 10 para vocês.
Adorei conhecè-las.
Grande abraço
Facilitadora Ceiça
NTE 11