segunda-feira, 17 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO DIGITAL - MARIZETE/MARIA JOSÉ



NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL – NTE 11
FACILITADORA: PROF.ª CEIÇA LIMA
CURSO DE EDUCAÇÃO DIGITAL
CURSISTAS: MARIZETE SILVA SOARES DE OLIVEIRA
MARIA JOSÉ CONCEIÇÃO DE SANTANA


DO SONHO AOS ARES



O advento da tecnologia representa para a humanidade uma grande conquista, a concretização de um sonho. O mundo está em constante mutação; barreiras e muros ideológicos culturais e comerciais foram e estão sendo derrubados. A globalização se impõe, e o homem moderno, principalmente, o professor precisa ter acesso às informações, através da linguagem digital, buscando assim desenvolver competências e habilidades que poderão não só aperfeiçoar suas práticas pedagógicas, mas também facilitar o seu cotidiano.
Ao analisarmos o vídeo “Do sonho aos ares”, observamos em Santos Dumont a ousadia, a determinação, a vontade de realizar um sonho e, também, constatamos que o professor em sua vida cotidiana vive em processo de mudanças, realizações e perseverança. A função de um educador está além de desenvolver competências e habilidades no educando, ele é também um inventor, só que é inventor da arte de criar. Criar pessoas capazes de mudar e reinventar o curso da história na busca do seu sonho.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Que bom observar que no nosso cotidiano precisamos realmente ousar, para que caminhemos em busca de inovações para melhoria na nossa práxis pedagógica. Muito pertinente as colocações de vocês:"Observamos em Santos Dumont a ousadia, a determinação, a vontade de realizar um sonho e, também, constatamos que o professor em sua vida cotidiana vive em processo de mudanças, realizações e perseverança".
Parabéns pelo excelente desempenho nas realizações das ações no curso de Educação Digital.
O meu 10 merecido para a dupla.
Adorei conhecer vocês.
Bjus no coração.
Facilitadora: Ceiça
NTE 11