segunda-feira, 17 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO DIGITAL - LINDALVA/NAIRONE


COLÉGIO ESTADUAL PROFª IVONE VICTOR F. SANTOS

NUCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL NTE-11
CURSO DE EDUCAÇÃO DIGITAL
FACILITADORA-CEIÇA
PROFESSORAS – LINDALVA FARIAS E NAIRONE TELES

DO SONHO AOS ARES


O vídeo nos induz a vários questionamentos e reflexões. Que relação tem a tecnologia e sua evolução com a educação, com a escola? Acreditamos que como educadoras devemos conduzir nossos trabalhos, adequando-os ao mundo globalizado que hoje se impõe em nossas vidas. As escolas precisam se adaptar procurando acompanhar essa evolução e assim construírem uma aprendizagem inovadora, que possa oferecer oportunidades para o futuro não só dos educandos mas também dos profissionais e trabalhadores da educação, principalmente quando temos consciência que a tarefa ensinar e aprender é desafiadora, instigante e realiza-la em conjunto nos satisfaz.
Os personagens do vídeo nos dão essa visão, principalmente de perseverança para a realização de um sonho, um ideal, aparentemente utópico, mas alcançado e que revolucionou o mundo. E isso faz do homem mesmo sendo um ser incompleto, um sonhador, que está sempre a procura do novo e a tecnologia é um dos instrumentos utilizados para a realização desse sonho, mesmo que nem sempre seja possível, não devemos desistir, devemos buscar, sem medos e sem perdermos a confiança em nós mesmos.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Parabéns colegas pelos questionamentos e reflexões feitas com relação ao video,as colocações foram bastante pertinentes, nós educadores da era tecnológica necessitamos nos adequar e estudar as diferentes linguagens que a modernidade nos propõe. Continuem assim, buscando inovações para uma melhor práxis pedagógica no nosso cotidiano.
Adorei ter conhecido vocês e ver o dinamismo da dupla durante todo o processo de ensinamentos no curso.
O meu 10 bem merecido .
Vocês são maravilhosas.
Grande abraço
Facilitadora Ceiça
NTE 11