segunda-feira, 17 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO DIGITAL - MARIA APARECIDA/LUCERY FERREIRA


NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL – NTE 11
FACILITADORA: PROFESSORA CEIÇA LIMA
CURSO DE EDUCAÇÃO DIGITAL
CURSISTAS: MARIA APARECIDA DOS SANTOS
LUCERY FERREIRA DE A. CARDOSO


VÍDEO: “DO SONHO AOS ARES”
(SANTOS DUMONT)


O vídeo “Do sonho aos ares” nos mostra que não é fácil concretizar um sonho, mas com perseverança nada é impossível, basta acreditar e lutar. Assim acontece com a evolução tecnológica. Nós, professores, devemos buscar novos desafios como sujeitos críticos na realidade em que estamos, isto é, precisamos estar aptos para lidarmos com os computadores que é mais um recurso de trabalho para nos ajudar no processo ensino-aprendizagem.
O curso de Educação Digital veio para proporcionar tanto aos aducadores quanto aos educandos uma aprendizagem significativa usando ferramentas tecnológicas, esperando assim que nossos alunos sejam participantes do processo de construção do conhecimento e sintam prazer em aprender a aprender.
Portanto, temos que estar sempre lembrando do grande sonhador Santos Dumont que conseguiu transformar seu sonho em realidade. Dessa forma, nós educadores temos que estar sempre a procura do novo, pois a cada segundo estamos enfrentando desafios e novas possibilidades de melhorar a aprendizagem dos nossos alunos.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Muito pertinente suas colocações, como dizem, "Nós, professores, devemos buscar novos desafios como sujeitos críticos na realidade em que estamos, isto é, precisamos estar aptos para lidarmos com os computadores que é mais um recurso de trabalho para nos ajudar no processo ensino-aprendizagem." É verdade colegas, precisamos está sempre nos desafios da vida, buscando melhorias para o ensino aprendizagem, e os ambientes multimídia interativos possibilitam esse acesso,uma vez que há uma difusão de todos os tipos de informações suscetíveis a aprendizagem e ainda disponibiliza o controle do conhecimento ao próprio aluno, que passa a definir suas estratégias de apreensão do conhecimento.
Parabéns a dupla pelo excelente desempenho durante todo o curso. Adorei vocês.
O meu 10 bastante merecido.
Grande abraço
Facilitadora Ceiça
NTE 11