segunda-feira, 17 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO DIGITAL - JACIARA/NILDA


CURSO DE INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL –PROINFO MEC 40 horas
Escola Abdon Leone –Cipó-Ba
Cursistas- Jaciara e Nilda


Análise do vídeo “Do Sonho Aos Ares” (Santos Dumont)

O vídeo nos mostra como Santos Dumont era uma pessoa audaciosa,persistente e determinado,mostrando que não devemos desistir nunca dos nossos ideais;mesmo que as vezes pareçam impossíveis.Ele buscou as tecnologias que estavam ao seu alcance e conseguiu realizar o seu sonho.
O vídeo nos faz refletir sobre as mudanças e transformações que ocorrem no mundo e em nossas vidas. A informática nos permite viajar sem que para isso seja preciso sair de casa,adquirir novos conhecimentos,pesquisar,bater papo e até mesmo paquerar.Ela veio para facilitar as nossas vidas e nosso trabalho,portanto é necessário aprendermos mais sobre informática para que possamos estar cada vez mais capacitados não só para melhorar o nosso trabalho,mais também para estarmos sintonizados com nossos aluno se com a população em geral ligadas a estes avanços tecnológicos.
A informática e a internet apontam novos rumos e perspectivas no contexto educacional, promovendo inovações nas formas de ensinar e aprender,dinamizando a relação professor/aluno,ressignificando o papel da escola .
Portanto são úteis e necessárias essas capacitações para professores e que todas asa escolas tenham um laboratório de informática para que possamos por em prática o que aprendemos e que os nossos alunos possam compartilhar de toda essa inovação tecnológica.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Vivenciando a evolução da era tecnológica, a informática é um instrumento de trabalho que possibilita a interligação de pessoas. De forma geral, o ser humano modificou-se com o uso contínuo da informática. Pode-se dizer que cada vez mais vem transformando seu modo de vida, visto que devemos está sempre buscando inovações para a melhoria em nossa prática pedagógica.
Acredito muito no potencial da dupla e que estejam sempre abertas a essas mudanças.
Parabéns pelo dinamismo nas ações propostas durante todo o curso.
Continuem assim, brilhando sempre.
O meu 10 merecido para vocês.
Bjus no coração.
Facilitadora Ceiça
NTE 11.