segunda-feira, 17 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO DIGITAL - MARIA DO CARMO E MARIA FERREIRA!!!




Em Busca de Um Sonho

Há anos o sonho de poder voar era considerado impossível por todos, mas para um homem (Santos Dumont) isso não era verdade, para ele o homem podia sim voar, não com seus próprios braços, mas através de máquinas voadoras.
Desafiando a tudo a todos e até a própria lógica, ele começou com seus projetos, várias tentativas de vôo foram feitas e sempre ocorria um erro diferente, todos não acreditavam na possibilidade de sucesso e o chamavam de doido. Depois de tantas falhas, se fosse com outra pessoa ela teria desistido, mas Dumont não fez isso continuou com suas pesquisas na busca de realizar seu sonho. Com o seu projétil mais conhecido com 14 bis ele conseguiu provar pra si mesmo e para o mundo que o homem podia voar.
Hoje ele é conhecido mundialmente, não por ser doido, mas sim por ter seguido em busca do seu sonho e por ter proporcionado ao homem a chance de voar e isso nos mostra uma coisa, que se existe obstáculos em nossas vidas eles devem ser quebrados.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Procuramos sempre alçar vôos para acompanhar a modernidade tecnológica e apropriar-se das ferrramentas que ela nos proporciona para desdenvolver habilidades e competências em nosso educando, uma vez que hoje todos tem acesso aos recursos tecnológicos em casa e no mundo. É importante está sempre buscando essa novas aprendizagens para que seja inserido nessa sociedade digital e não fique aquém dessas informações.
Parabéns pelo dinamismo durante todo o curso.
O meu 10 pra vocês.
Adorei conhecê-las.
Grande abraço
Facilitadora Ceiça
NTE 11