segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ATIVIDADES A DISTÂNCIA - CIPÓ - MARIA ADRIANA/ NOEMIA!!!


Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE 11
Curso de Educação Digital
Facilitadora: Ceiça
Grupo Escolar Getúlio Vargas
Escola Municipal Abdon Leone
Cursistas: Maria Adriana da Silva Torquato
Noêmia Macedo da Cruz Costa


"Do Sonho aos Ares"


Nos dias atuais vive-se uma maratona diária na busca de informações. No afã de acompanhar o progresso e a tecnologia persegue-se continuamente a superação de obstáculos que às vezes parecem intransponíveis ou invencíveis.

A história de Santos Dumont, revela que os sonhos que para muitos parecem devaneios extra-excepcionais, exorbitantes, inimagináveis, revelar-se-ão na mais expressiva forma de realidade e concretização de um desejo ardente, perseguido de maneira audaciosa, persistente, e sobretudo determinada.

A batalha pela conquista do conhecimento, da descoberta, do aprendizado, é perseguida pelo ser humano desde os primórdios da humanidade. Hoje, naturalmente bem mais do que antes, pois mais que um desejo tornou-se uma necessidade. Negar-se a buscar interação com as novas tecnologias, significa limitar a visão ou a visibilidade para o mundo moderno, onde os meios de cominicação, entre os quais, um destaque para a internet; esta, que traz para a tela de um computador toda amplidão de um planeta, quiçá do universo
.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

É verdade colegas, estamos sempre em busca de novos conhecimentos para aprimorar nossa práxis, e nesse mundo moderno e contemporâneo é necessário manter-se atualizado, e os cursos oferecidos pelas diversas entidades a distancia nos dá essa condição de vencermos essa batalha e conquistarmos os nossos ideais.
Parabéns a dupla pela excelente explanação,e dedicação em todas as atividades propostas durante o curso, continuem assim, buscando inovar os conhecimentos.

O meu 10 para a dupla.
Adorei ter conhecido vocês.
Grande abraço
Facilitdora Ceiça
NTE 11