segunda-feira, 17 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO DIGITAL - CÁSSIA ALMEIDA/CLAUDIA SILAN


NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL – NTE 11
FACILITADORA: CEIÇA LIMA
CURSO DE EDUCAÇÃO DIGITAL
CURSISTAS:CÁSSIA ALMEIDA SOUZA R. MACÊDO
CLÁUDIA SILAN DE SOUZA N. LEONE


DO SONHO AOS ARES


Santos Dumont planejou,ousou e criou o que tanto almejava.
Infelizmente a educação tem excluído essa dimensão criadora, quando ainda é linear, com um currículo estático, negando a diversidade de interpretações.
Apesar dos grandes avanços tecnológicos e científicos, percebe-se que a escola continua à margem desses, e ainda está pautada numa modalidade unidirecional de comunicação e tradicional de aprendizagem.
Emerge na escola o hipertexto como nova forma de comunicação e produção de conhecimento, implicando novas formas de pensar, ler,escrever e aprender.
Toda essa flexibilidade requer mudanças bruscas no cenário educacional, urge ampliar o papel do professor como dinamizador e mediador de uma pedagogia intercultural.
A formação do educador é o eixo fundamental para que possamos alçar voos na educação, criando espaços abertos às múltiplas conexões, a pluraridade e a criatividade.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Compreendo as colocações de vocês, a educação precisa alçar voos maiores, mas, já se tenta acertar, temos que empreender um esforço coletivo para vencer essas barreiras e entraves, estamos nessa luta constante, e acredito que estamos no caminho certo, buscando inovar nossa praxis para melhorar o nosso ensino aprendizagem.
Parabéns a dupla pelo desempenho brilhante durante todo o curso.
Continuem assim, buscando essas inovações pedagógicas.
O meu 10 bem merecido para vocês.

Grande abraço
Facilitadora Ceiça
NTE 11