segunda-feira, 17 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO DIGITAL - CRISTINA OLIVEIRA/SIVANILDES DANTAS




Colégio Estadual Ivone Victor
Professor(a): Cristina Oliveira Souza
Escola: Abdon Leone
Série: 1º ano

Professor(a): Sivanilde Dantas Batista
Escola: Deputado José Lourenço
Série: 3ª série
Facilitadora: Ceiça Analise do vídeo ”Do Sonho aos Ares” ( Santos Dumont)


O vídeo “Do sonho aos Ares” nos mostra um breve relato da historia de Santos Dumont, onde se observa uma pessoa persistente, paciente, audacioso e cheio de determinação o qual arriscou sua própria vida superando obstáculo para conseguir avanços na área, nos ensinando a nunca desistir, dos nossos sonhos apesar das chances parecerem impossíveis. Precisamos aproveitar as oportunidades surgidas, assim como o vídeo aborda a evolução das aeronaves aparte de intensos trabalhos de Dumont, do mesmo modo podemos perceber que a tecnologia revolucionou as relações de trabalho e a vida do homem moderno.
Querendo ou não, a informática é um meio do homem moderno levar e trazer informações do mundo globalizado, sendo rápido e eficaz para quem conhece e a domina. A constante evolução da tecnologia afeta diariamente e constante- mente nossas vidas, estamos sempre exposto e diretamente e indiretamente ligados a estes avanços tecnológicos os quais utilizamos em nosso dia-a-dia. A informática e a internet apontam novos rumos e objetivos no contexto educacional, promovendo novidades nas formas de ensinar e aprender, dinamizando a relação professor/aluno, ressignificando o papel da escola. O diferencial é saber usar a tecnologia explorando seus pontos positivos, contendo um progresso que possibilite a formação de cidadãos críticos que posso julgar o que o meio lhe oferece fazendo uma avaliação qualitativa daquilo que lhe pode ser útil.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

As colocações da dupla foram bastante pertinentes,realmente "a informática e a internet apontam novos rumos e objetivos no contexto educacional, promovendo novidades nas formas de ensinar e aprender, dinamizando a relação professor/aluno, ressignificando o papel da escola", pois a mudança tecnológica apenas cria novos espaços de possibilidades a serem explorados, e o educador precisa acompanhar a evolução tecnológica, para que o processo-ensino-aprendizagem ocorra de forma eficaz.
Parabéns a dupla pelo excelente dinamismo nas atividades propostas. Coninuem assim buscando inovar a práxis pedagógica de vocês.
O meu 10 merecido a dupla.
Adorei conhecê-las.
Bjus no coração
Facilitadora Ceiça
NTE 11