segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CURSO INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL - JEREMOABO - BA

PENSANDO A TECNOLOGIA EM SALA DE AULA.



Escola Estadual Antônio Carlos Magalhães
Alunas: Herlaine de Menezes Teixeira e Maria Creuza de Menezes Teixeira
Curso: Introdução à Educação Digital
Carga horária: 8 horas
Professora Multiplicadora: Ceiça

O computador na sala de aula





A cada dia é mais notória a presença da tecnologia em nossas vidas. Afinal, vivemos em um mundo globalizado. E, assistindo a essa explosão tecnológica, sentimos a tamanha necessidade de nos tornarmos “íntimos” dessa evolução.
A tecnologia está em todo lugar e é preciso acompanhá-la. No contexto educacional, por exemplo, essa se tornou uma ferramenta fundamental para o processo ensino aprendizagem. Há alguns anos atrás era insignificante o número de alunos que tinham computadores e internet em casa, mas atualmente vemos que esses instrumentos têm estado mais presentes no cotidiano desses alunos. E sabendo desta “febre”, é importante pensar nas relações entre os indivíduos inseridos nesse contexto (educacional). O uso do computador nas salas de aula possibilita ao educando ingressar em um mundo cheio de informações, possibilidades... E cabe ao professor aceitar esse desafio e tornar-se mediador desse processo.
Acredito que com a internet e o computador as aulas ficarão mais dinâmicas e interessantes e o aluno descortinará um mundo bem mais abrangente que aquele visto no livro didático.
Portanto, aderir a essa nova forma de dar aulas é presentear o nosso aluno com um mundo cheio de possibilidades, perspectivas e sucessos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelas excelentes abordagens no texto, e durante todo o curso.
Adorei ter conhecido vocês. Continuem buscando inovar suas práxis.
Abraços da professora Ceiça