quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ATIVIDADE - ANA PAULA PASSOS/NORMA SUELY/MARIA GICELMA

ANA PAULA PASSOS
NORMA SUELY PEDREIRA
MARIA GICELMA SERGIO LIMA




O computador veio para modificar as práticas pedagógicas do professor , principalmente os que ainda ensinam de forma tradicional. Muda quando o professor usa um vídeo para chamar a atenção do aluno para um determinado conteúdo , as relações entre professor e aluno passam a ser mais de mais dialogo, pois o computador passou hoje a ser objeto de integração dentro do espaço escolar.
As mudanças analisadas foram a forma como a informação pode ser vista, existem inúmeras formas de construir trabalhos, as imagens são inúmeras, o aluno tem o mundo em um clik, claro que o uso não deve ser banalizado e sim direcionado de forma correta.

Hoje já é possível conhecer um país sem nunca ter ido até lá, o conhecimento é amplo e esta em todas as classes sociais, todos tem direito a esse acesso, a comunicação com outras pessoas também, parentes por exemplo que estão longe, é possível com o uso consciente da internet.

Por fim, o profissional tem hoje o importante papel de nortear o uso dessa tecnologia, para que isso aconteça ele deve esta pronto para conhecer e entender como usá-lo, visto que hoje o desenvolvimento da educação deve ter como principal tarefa, usar as novas tecnologias como material de apoio didático.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Pertinentes colocações do grupo, principlamente quand dizem que, o profissional tem hoje o importante papel de nortear o uso dessa tecnologia, e que, " para isso aconteçer ele deverá está pronto para conhecer e entender como usá-lo, visto que hoje o desenvolvimento da educação deve ter como principal tarefa, usar as novas tecnologias como material de apoio didático", precisamos
ser instigantes, buscar transformações,uma vez que o papel do educador como participante do processo , deve ser de troca e colaboração, para que haja uma transformação, não só de novas tecnologias, mas de paradigmas.
Parabéns pelo dinamismo no curso.
Abraços Ceiça