quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cursitas - Raquel/Elizabeth


Colégio Estadual Santo Antonio de Abaré
Curso de Educação Digital – 40 horas
Formadora – Professora Ceiça
Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE 11
Reflexão a partir do filme “Dos sonhos aos Ares”
Equipe- Maria Elizabeth de Cerqueira Pereira
Raquel Brandão Jones




O vídeo retrata a evolução da tecnologia a partir do sonho e da persistência de Santos Dumont. A busca para satisfação de necessidades e novas descobertas, faz parte da história do ser humano. Mostra também claramente que a utilização do conhecimento é o alicerce para o sucesso e que o homem é capaz de inventar e aprimorar invenções.
Daí,surge a tecnologia avançada a exemplo da informática, na qual há uma mudança extremamente fantástica na vida das pessoas e através do computador, temos todas as informações possíveis, interagimos com os outros, enfim, temos o mundo perto de nós.
Como educadores, a persistência, o esforço, a busca por algo mais, faz parte da nossa rotina e com certeza a informática, é um recurso que facilita cada vez mais a nossa prática pedagógica, vez que através dela temos acesso a novas metodologias, tornando aulas mais dinâmicas, com conteúdos contextualizados. Dessa forma, estamos proporcionando ao aluno uma aprendizagem significativa e fazendo uso de ferramentas tecnológicas, ele tenha prazer em aprender a aprender. Assim alçaremos vôos na educação, como Santos Dumont no seu invento maravilhoso.

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Vejo que as colocações de vocês foram bastante pertinentes, sei que o impacto das novas Tecnologias tem provocado muitas mudanças na Educação, porém devemos está sempre abertos a essas mudanças e tentar ver com o olhar de que eu quero fazer, eu posso fazer, e somente dessa forma, é que vamos contribuir para a criação de novas estratégias de ensino, aprendizagem e auto-capacitação sempre.
Parabéns pelo dinamismo da dupla, a persistência em querer aprender sempre mais, o perfeccionismo nas atividades propostas, realmente a dupla é maravilhosa. Adorei trabalhar com vocês.
Parabéns e sucessos a dupla.

Facilitadora Ceiça
NTE 11