quarta-feira, 20 de maio de 2009

Atividade - Cursistas Adelina/Valdete


COLÉGIO ESTADUAL SANTO ANTONIO DE ABARÉ
Equipe: Adelina Pires de Santana Neta e Valdete Batista de Souza
Curso: EDUCAÇÃO DIGITAL - 40 horas
Formadora: Profª Ceiça
Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE 11



O vídeo mostra que esforço e perseverança são a base para o sucesso. A insistência de Santos Dumont na realização do seu sonho foi muito além da sua realização pessoal: permitiu às gerações futuras a diminuição das distâncias e a aproximação entre pessoas e continentes.
Como Santos Dumont, precisamos estar sempre à procura do aperfeiçoamento constante e da superação de obstáculos, para o nosso crescimento pessoal e profissional.
O acesso à internet faz parte da vida da sociedade contemporânea. Nossos alunos têm acesso a ela e nós não podemos ficar de fora. Como professores, precisamos estar atentos ao que acontece à nossa volta e tirar proveito das inovações para dinamizar aulas e contextualizar conteúdos, inclusive usando a internet. Afinal, não existem limites para a aprendizagem. Richard Bach, no livro Fernão Capelo Gaivota, afirma: “Podemos aprender a voar! (...) EU POSSO VOAR!

Um comentário:

Nossos cursistas!!! disse...

Vocês foram grandes cursistas, dentro das suas próprias condições , utilizaram suas habilidades para melhorar a aprendizagem da dupla, o que me deixou bastante satisfeita. Isso reforça a minha forma de pensar e dizer: "Todos podem aprender, todos podem ensinar" e consolidar as palavras de vocês quando dizem "EU POSSO VOAR" , pois é; "voar, voar, subir, subir"!!!... Parabéns pelo excelente dinamismo da dupla, espero que continuem assim, buscando sempre inovar a práxis pedagógica de cada um que faz parte desse processo de aprendizagem e qualificação profissional.

O meu 10 para a dupla.

Sucessos a todos.
Formadora: Profª Ceiça
NTE 11